Entrada
Mesa redonda - Rede de Institutos GeoGebra nos Países Africanos de Língua Portuguesa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
GeoGebra na rede!
Escrito por Alexandre Trocado   
Quinta, 28 Novembro 2019 22:34

Diretamente integrado nas atividades da OEI, o projeto de criação da Rede de Institutos GeoGebra nos Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor Leste para a promoção da aprendizagem significativa da Matemática, damos especial destaque a Mesa Redonda subordinada e este tema, realizada em 28-11-2019 na II Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa – CIEMeLP II. Participaram no painel: José Dos Santos Dos Santos (IGP), Astrigilda Pires Rocha Silveira (IGUniCV), André João Kengana Sebastião (Instituto GeoGebra da Escola Superior Pedagógica de Bengo – Angola), e Celso Albino (Instituto GeoGebra da Universidade Pedagógica de Moçambique). Algumas imagens na Figura 1.

Figura 1 - Mesa Redonda: Rede de Institutos GeoGebra nos PLOP (Países Africanos e Timor Leste).

Nesta mesa redonda foram apresentadas as ações levadas a cabo pelos parceiros da rede, destacando-se a apresentação de alguns resultados de experiências em sala de aula deste ano realizadas em Moçambique e em Angola. De destacar que a experiência de Moçambique foi registada num vídeo de 14 minutos dos quais foram apresentados alguns minutos na intervenção do Doutor Celso Albino.  Relativamente a Angola, o Doutor Kengana Sebastião, deu conta dos primeiros resultados obtidos em Angola. Na sua intervenção apresentando fotografias do decurso da experiência, bem como alguns depoimentos escritos pelos estudantes. Os estudantes, nos textos escritos que produziram, dão conta do seu entusiasmo pelo facto de estarem aprender Matemática com tecnologia, a presença da tecnologia na sala de aula foi totalmente inesperada para eles e acrescida do facto de ter ser na aula de matemática.

Actualizado em Terça, 10 Dezembro 2019 12:41
 
Copyright © 2023 Instituto GeoGebra - Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.