Como a dissecção
de um quadrado dá origem a uma obra de arte.
Como a dissecção de
um quadrado dá origem a uma obra de arte.
Veja o Vídeo em que o
autor mostra a conceptualização da obra na
exposição “A natural evolution” no museu
Matisse em 2007.
Algumas
explicações de como pode trabalhar o GeoGebra no Contexto
da Matemática e Arte podem ser encontradas em:
Dos Santos, J. (2009) El GeoGebra y el Analisis de Relaciones
Matemáticas en el Arte, cap.V, in Giménez J. La
Proporción:Arte y matemáticas. Editorial Graó.
Barcelona. Parte do livro online em PDF
Para as especificações desta construção
deixa-se aqui pdf em castelhano.
O volume 6, do nº 2, de 2017, da Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo, já foi publicado. Aqui deixamos a informação dos artigos que correspondem a algumas das apresentações do 4º Dia GeoGebra de Ibero-América e do VI Dia GeoGebra Portugal, que decorreu em Coimbra em 2016.
Santos, V., & Quaresma, P. (2017). Laboratório de geometria na rede (WGL) em contexto de trabalho de casa. Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657, 6(2), 93-112. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/35464
Breda, A., & Carlos, L. (2017). Simetrias nas Cercaduras das Fachadas de Azulejos de Aveiro, usando o GeoGebra. Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657, 6(2), 81-92. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/35453
Pinto da Silva, N., & Fernandes, D. (2017). O GeoGebra na aprendizagem das isometrias do plano com alunos do 6º ano. Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657, 6(2), 65-80. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/35478